segunda-feira, 30 de maio de 2011

Lúcio Mauro Filho entrevista Angelina Jolie e Jack Black


O povo animado tomou conta do cinema. E por causa de um panda gorducho que sabe tudo de kung fu, Lúcio Mauro Filho foi parar em Los Angeles. O ator esteve na terra das estrelas de cinema para mostrar o que acontece por trás de um filme de animação.

Ele é a voz do “Kung Fu Panda” brasileiro. Na versão em inglês, os dubladores são Jack Black e Angelina Jolie. E como eles fazem para criar o personagem mesmo trancados dentro de um estúdio? A atriz diz que acha fácil.

"Você está lá de pijama, descalça, sem maquiagem. Corre pelo estúdio, dando socos e pontapés no ar. Você parece uma louca, mas é divertido", conta Angelina Jolie.

Jack concorda. "Eu me movimento muito. Às vezes tenho que me livrar de certas peças de roupa. Tiro os sapatos ou minhas calças se for preciso só para manter o clima apimentado”, revela o ator.

Com o jeito brincalhão, Jack Black conquistou o público, principalmente o infantil. "Eu sou o rei de todas as crianças?", questiona.

Angelina Jolie interrompe e revela: "Quando eu disse para os meus filhos que ia sair para trabalhar, eles perguntaram aonde eu ia. Quando eu disse que ia passar o dia com Jack Black, eles disseram que queriam ir junto".

Antes de as estrelas emprestarem a voz aos personagens, os desenhos surgem na tela de um computador. O brasileiro Ennio Torresan trabalha há sete anos em um dos principais estúdios de animação do mundo.

“Eu faço story board: pego o roteiro já pronto e escrevo visualmente aquelas palavras. Antigamente a gente fazia no papel, mas hoje a gente faz numa tela. Às vezes a gente sai um pouco do roteiro, inventa umas loucuras e erra muito. Dizem que a gente refaz o filme várias vezes nesse processo e é verdade. São cerca de três anos de trabalho até o filme ficar pronto”, conta.

Durante esse processo, as tecnologias também vão evoluindo. “Muitas vezes, a gente tem que refazer certas coisas, outras temos que aceitar como estão e ir em frente porque o que mais importa são os personagens: quem eles são, qual é a emoção que você sente quando vê e quando você ouve”, explica Ennio Torresan.

E quem resiste a um panda gorducho fera em kung fu?

“As artes marciais são para todas as formas e tamanhos”, diz Jack Black. “Você não precisa ser um Brad Pitt para ser um mestre”.

Detalhe: Brad Pitt é o maridão de Angelina Jolie.

"Não seria nada mal, mas não é necessário", brinca Jack Black.

Não é todo dia que a gente esbarra com uma mulher tão bonita como a Angelina Jolie nem com um cara tão engraçado quanto o Jack Black.

Nenhum comentário: