Enquanto a Sony Pictures continua à procura de um diretor para o novo filme sobre Cleópatra, a atriz Angelina Jolie (“Salt”), já confirmada no papel da imperatriz, falou pela primeira vez sobre suas ideias para a personagem.
Segundo Jolie, o filme vai focar a força e o poder político de Cleópatra, que, na versão cinematográfica de 1960, estrelada pela saudosa Elizabeth Taylor, era vista como uma mulher de muitos amantes. “Cleópatra tem sido mal interpretada. Pensava que ela era um símbolo sexual, mas depois estudei sua história e descobri que ela era uma grande mãe e que falava cinco línguas. Era uma líder. A minha versão será bem diferente da de Elizabeth Taylor“, afirmou Jolie em entrevista ao The Telegraph.
A atriz disse que, possivelmente, Cleópatra teve apenas dois amantes, e até contestou a polêmica sobre a beleza da personagem nos cinemas. “Minha performance nunca será tão apaixonante como a de Elizabeth. Estamos tentando mostrar uma verdade diferente sobre ela, como uma importante faraó da história. Ela era muito interessante, mas não era uma mulher de grande beleza“”, contestou a atriz.
O roteiro do novo filme da Cleópatra foi escrito por Brian Helgeland (“Coração de Cavaleiro”) e se baseia na biografia “Cleópatra: A Life”, de Stacy Schiff. Por ora, o filme não tem cronograma e nem data de estreia definida.
Fonte: Angelina Jolie
Nenhum comentário:
Postar um comentário