segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Angelina Jolie mostra solidariedade na Líbia








Nesta terça-feira, dia 11 de Outubro, a atriz e Embaixadora da Boa Vontade da ONU, Angelina Jolie, visitou a cidade de Misrata, na Líbia, para ajudar as agências a dar assistência aos líbios. Disse ela em uma declaração: “Eu vim à Líbia por uma variedade de razões, para ver um país em transição em todos os níveis e para testemunhar os esforços em cumprir a promessa da Primavera Árabe.”

“O país enfrenta uma série de desafios, incluindo pessoas internamente desabrigadas, refugiados, segurança, saneamento, educação, saúde e outras necessidades humanas. Todas essas peças precisam ser entregues e coordenadas adequadamente em um ambiente de reconciliação e justiça.”

Esta viagem de dois dias foi a primeira de Jolie à Líbia, no entanto, em junho, ela visitou refugiados libios em Malta e na ilha italiana de Lampedusa. Em Abril, ela foi para a Tunísia para pedir apoio internacional às pessoas que fogem da revolução. Jolie é Embaixadora da Boa Vontade para a Agência de Refugiados da ONU (UNHCR) e deve anunciar um ampliação em suas funções em breve.

Durante sua viagem à Líbia, ela se reuniu com representantes da UNHCR, da Médicos Sem Fronteiras e de organizações não-governamentais que oferecem assistência aos Líbios nas cidades de Misrata e Tripoli.

“Eu irei me reunir com oficiais de todos os lados, mas acima de tudo, irei ouvir a população local nas ruas. Eu estou aqui para expressar solidariedade a eles. Este é o trabalho de reconstrução e de recuperação que irá determinar o futuro da Líbia,” disse Jolie.
Fonte: Angelina Fan Brasil

Nenhum comentário: