quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Angelina Jolie participa de Conferencia na Jordânia









A guerra civil na Síria dura mais de um ano e meio, e na manhã desta terça-feira um novo rosto pisou no local, já que Angelina Jolie visitou o campo de refugiados Al Za’atri que fica próximo da fronteira do país com a Jordânia. A correspondente do jornal “Today” esteve presente para descobrir o que a atriz e Enviada Especial da UNHCR viu, e o que tudo aquilo significa. Durante uma Conferência de Imprensa Jolie disse:
“Tem sido uma experiência muito pesada, porque quando você chega a esses campos… muito raramente você consegue conhecer refugiados que acabaram de cruzar a fronteira, raramente você consegue conhecer pessoas que acabaram de se tornar refugiadas. O momento eles acabaram de perder sua casa, seu sustento, sua educação, tudo o que tinham foi perdido, e quando eu perguntei a eles “O que você trouxe?” e eles responderam “Isso (tirando sua camiseta), eu trouxe esta camiseta nas minhas costas.”
Jolie trabalha voluntariamente por causas humanitárias há muito tempo, e atualmente trabalha como Enviada Especial do Alto Comissáriado das Nações Unidas para os Refugiados. Quando Curry perguntou à ela sobre a frustração que sentiu por não ser capaz de alcançar as pessoas dentro da Síria, Jolie contou esteve, nestes dois últimos dias, conversando com sírios e ouvindo o que testemunharam.
“O que eles descreveram, ouvir essas coisas deles, é tão horrível. É uma situação horrível e um momento muito, muito critico. Assim, de todos os políticos que estão ai fora – e nós não somos eles – esperamos e rezamos que eles descubram o que fazer de forma rápida porque pessoas estão morrendo, centenas e centenas de pessoas estão morrendo todos os dias.”
De acordo com Curry, mais de 200 mil pessoas fugiram sozinhas e cruzaram a fronteira com a Jordânia. Ela terá mais a relatar no programa NBC Nightly News ao apresentador Brian Williams.
Fonte (texto): AngelinaFanBrasil

Nenhum comentário: