segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Jolie reage à nomeação de “Blood and Honey” ao Globo de Ouro

Angelina Jolie estava levando dois de seus filhos ao dentista na manhã desta quarta-feira (dia 14 de Dezembro) quando ficou sabendo sobre a indicação de “In the Land of Blood and Honey” ao Globo de Ouro, filme em que estréia como diretora. O filme sobre a Guerra da Bósnia, que estréia nos cinemas dos Estados Unidos no dia 23 de Dezembro, foi um dos cinco filmes indicados à categoria de Melhor Filme Estrangeiro, já que foi filmado, a pedido de Jolie, tanto em inglês como na linguagem Bósnia/Croata/Sérvia.
“Eu estava a caminho do consultório quando eu peguei o celular e vi o título de assunto de um e-mail. Eu pensei, não pode ser. Eu nunca esperei por isso,” disse Jolie ao site The Hollywood Reporter em uma entrevista por telefone. “Só o fato de ter sido capaz de fazer um filme sobre o que me preocupo e conseguir uma distribuidora já me fez feliz.”

Jolie também escreveu o roteiro de “In the Land of Blood and Honey”, e pouco tempo depois começou a procurar por atores advindos da região. Zana Marjanovic interpreta uma mulher muçulmana que namora um policial sérvio interpretado por Goran Kostic, quando a guerra explode, ela acaba em um acampamento de mulheres que eram estupradas, gerido por ele.

Jolie contou ao THR que ter sido diretora e responsável por um elenco, foi uma experiência emocionante e gratificante. Na Premiere do filme em Nova Iorque que aconteceu no começo do mês, Jolie recebeu 16 atores, alguns dos quais nunca tinham ido para os Estados Unidos. “Eu já passei por muitas Premieres. Mas estar com meu elenco significou muito mais para mim. Quando eu caminhei pelo tapete vermelho e vi todos enfileirados, eu quase cai. Foi muito gratificante,” disse Jolie.

Angelina, além disso, agradeceu pela indicação: “Estou grata pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood estar honrando nosso filme. Esta é uma verdadeira colaboração e fico eternamente em débito com nosso elenco e equipe, que vivenciou tragédias na guerra da Bósnia e que me deu uma autêntica perspectiva do conflito. Esta indicação é um tributo ao talento e paixão deste extraordinário elenco”, disse Angelina em comunicado.

Jolie co-financiou o filme em parceira com a GK Films, de Graham King, e com a FilmDistrict.
Fonte: AngelinaFanBrasil

Nenhum comentário: