terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Angelina Jolie visita refugiados sírios na Jordânia






Durante a madrugada desta quarta-feira, dia 05 de Dezembro, a Enviada Especial da UNHCR – Angelina Jolie – viajou até a fronteira da Jordânia com a Síria para se encontrar com amedrontados e exaustos refugiados sírios que tinham acabado de completar a perigosa travessia até a Jordânia.
“O que eu vi ontem à noite foi um exemplo dramático da situação de centenas de milhares de sírios. Eles foram expulsos pelos conflitos e estão procurando por segurança desesperadamente. Os civis que estão no interior do país estão sendo alvos. Muitos daqueles que tentam fugir são expostos a um perigo extremo até chegarem à fronteira. Peço a todos os lados do conflito para fazerem o que puderem para garantir a travessia segura destes inocentes civis,” disse Angelina Jolie nesta quinta-feira, em sua segunda missão à região em três meses.
Quase meio milhão de sírios que fogem dos conflitos foram registrados em países vizinhos desde o ínicio do conflito. Centenas de milhares não são registrados, mas espera-se que recebem ajuda nos próximos meses. Desde a última visita de Jolie, em setembro deste ano, o número de refugiados registrados na região aumentou. Só a Jordânia recebe cerca de 50 mil refugiados. O vasto campo de refugiados de Za’atri, ao norte de Amã, dobrou de tamanho.
Após aterrizar em Amã na quarta-feira, Jolie viajou imediatamente para a fronteira que fica há cerca de uma hora de carro ao norte da capital. Em uma reunião com os oficiais, Jolie elogiou a Jordânia por acolher refugiados sírios apesar das graves tensões sociais e econômicas.
“A incrível compaixão mostrada esta noite pelos guardas da fronteira da Jordânia a essas traumatizadas famílias refugiadas foi comovente. A Jordânia acolheu os refugiados apesar de serem um enorme fardo para o país. A comunidade internacional precisa mostrar mais solidariedade e apoiar a Jordânia e os outros países da região que continuam a manter suas fronteiras abertas,” disse Jolie.
Angelina também participou hoje de uma reunião com o Primeiro Ministro da Jordânia, Abdullah Ensour. Os dois conversaram sobre desenvolvimentos na fronteira da Síria e sobre o impacto humanitário na Jordânia.
Fonte: AngelinaFanBrasil

Parabéns Pax Thien Jolie-Pitt

Dia de festa na Residência da Família...
Dia 29 de Novembro foi o Aniversário de 09 anos do filho Pax Thien Jolie-Pitt.
A Equipe e todos os Fãs do JolieBrasil te desejamos Parabéns, Muitas Felicidades e Muitos anos de vida, que Papai do Céu te abençoe sempre.

“Na Terra de Amor e Ódio” estréia no Brasil em 30/11/2012


De acordo com o site IMDB e com o Facebook oficial da Paris Films, o filme dirigido por Angelina Jolie – “Na Terra de Amor e Ódio” (“In the Land of Blood and Honey”)
– irá estrear nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, dia 30 de Novembro.
O filme conta uma história de amor entre um sérvio e uma muçulmana bósnia que se conheceram pouco antes do início da Guerra da Iugoslávia. O conflito faz com que os dois fiquem em lados opostos, dificultando ainda mais o relacionamento. Danijel é um militar sérvio que conhece Ajla em uma casa noturna. Tempos depois, volta a reencontrá-la quando ela é presa pelo regime. Eles se apaixonam.
“É uma história de amor, não um manifesto político. Envolvi o maior número de bosníacos que pude, e aprendi muitas coisas. Escrever o roteiro deste filme foi uma tentativa particular de entender a guerra que a minha geração cresceu acompanhando. Eu não tinha a meta de virar cineasta ou de ser escritora. Mas passei dez anos viajando pelo mundo a serviço da ONU, o que me influenciou muito a buscar temas que fossem universais. Embora meu filme se concentre na Bósnia, ele trata de questões que estão refletidas em muitos outros conflitos, incluindo os que ocorrem neste momento em várias partes do mundo.
Eu fiz esse filme para analisar as transformações que podem acontecer em tempos de guerra. Queira entender o acontecimento capaz de fazer duas pessoas apaixonadas esquecerem o que eram quando estavam juntas. No elenco, contei com profissionais que foram afetados pela guerra da Bósnia de alguma forma,” revelou Jolie.
O filme foi gravado simultaneamente em inglês e em bósnio, sérvio e croata, e traz um elenco com atores locais, tais como Zana Marjanovic, Goran Kostic, Rade Serbedzija e Vanessa Glodjo. Veja o trailer oficial do filme em português:

Fonte: ANgelinaFanBrasil

Angelina e os filhos passam o fim de semana no Camboja


Na semana passada, Angelina Jolie esteve no Camboja em companhia de alguns de seus filhos para tratar de assuntos referentes a Maddox Jolie-Pitt Foundation. A atriz teria aterrizado na cidade de Phnom Penh na terça-feira, dia 20 de Novembro, e então partido para a cidade de Siem Reap na sexta-feira.

Jolie, que foi premiada com a cidadania cambojana em 2005 pelo seu trabalho humanitário em ajudar o desenvolvimento comunitário e a conservação do país, vai ao Camboja regularmente e várias vezes por ano. A atriz, de 37 anos, e suas duas filhas mais velhas – Zahara (7) e Shiloh (6) – teriam sido vistas em vários restaurantes, incluindo o Marum Restaurant que serve uma criativa comida cambojana e que fica na cidade de Siem Reap. Os funcionários do restaurante foram surpreendidos na noite de sábado quando a atriz teria entrado para jantar com os filhos e em companhia de uma grande comitiva.
“O pessoal não foi avisado previamente de que ela viria. Ela comeu lá e fez compras no restaurante. As pessoas tentaram tirar fotos mas ela não queria ser fotografada,”disse James Sutherland, coordenador do restaurante.
De acordo com um cliente, Angelina teria comprado produtos do restaurante Marum, que ensina jovens marginalizados a trabalhar com a culinária. Ela teria ainda, gastado centenas de dólares na loja com jóias, brinquedos e utensílios de casa.

No entanto, Angelina estaria vistando o país para tratar de assuntos relacionados a Maddox Jolie-Pitt Foundation que ela mantém no Camboja em parceira do marido, Brad Pitt. A Fundação foi criada em homenagem ao filho mais velho da atriz, Maddox, que foi adotado em 2001 no Camboja. A Maddox Jolie-Pitt Foundation comporta um centro infantil na cidade de Phnom Penh que cuida de crianças órfãs. Assim, acredita-se que Angelina tenha visitado a sede da Fundação durante o fim de semana.

Angelina e os filhos, ainda, teriam sido levados de helicóptero até a cidade de Battambang, onde a família tem uma casa. Já no domingo, Angelina teria sido vista no Café de la Paix, em companhia dos filhos. O local serve sorvetes, bolos, sanduíches e saladas. Entretanto, acredita-se que Angelina tenha ficado hospedada no luxuoso Hotel Amansara. No entanto, nem o Hotel Amansara nem a Maddox Jolie-Pitt Fondation confirmaram a presença de Angelina durante o final de semana.

Você pode ver algumas fotos do restaurante Marum no Facebook da Friends-International, que confirma a presença de Angelina durante o final de semana.
Fonte: AngelinaFanBrasil

Angelina Jolie envia presentes para crianças refugiadas


Às 15:00 desta terça-feira, dia 20 de Novembro, brinquedos, uniformes escolares e equipamentos para playground foram doados por Angelina Jolie – Enviada Especial do Alto Comissáriado da ONU para os Refugiados – a crianças refugiadas que vivem no campo Koda, um acampamento para pessoas internamente desabrigadas (IDPs em inglês), na região de Testrtskaro, na Georgia.
Encorajados pela organização não governamental “Coalition for Justice,” as crianças do campo Koda fizeram desenhos para Angelina Jolie e enviaram a ela no Dia Mundial do Refugiado no mês de Junho deste ano. O escritório da Agência do Alto Comissáriado das Nações Unidas para os Refugiados (UNCHR) da Georgia enviou todos os desenhos, acompanhados de mensagens escritas pelas crianças para a atriz mundialmente famosa.
Ao receber os desenhos e as mensagens, Angelina ficou emocionada com as emoções e com os entusiamos colocados nos desenhos. Angelina então, expressou sua boa vontade ao enviar presentes para as crianças moradoras do campo Koda. Além dos presentes, as crianças receberam também um vídeo de Angelina Jolie dizendo:
“Eu queria que vocês soubessem que eu estava trabalhando em um filme um mês atrás, quando eu recebi uma caixa. Eu abri esta caixa e ela estava repleta de cartas e desenhos feitas por vocês para mim. Eu fiquei tão emocionada, adorei tanto que cheguei a espalhar tudo em meu trailer. Eu ainda as tenho e vou guardar como muito carinho para sempre. Em troca, estou enviado a vocês uniformes escolares e brinquedos. Mas acima de tudo, espero que um dia nós possamos nos encontrar e eu possa ir vêr-los. Estou enviando meu amor e estarei pensando em vocês até o dia que pudermos nos encontrar de novo. Cuidem-se. Tchau tchau!”
Fonte: AngelinaFanBrasil

Angelina Jolie na screening do filme “The Impossible”






Na noite deste domingo, dia 18 de Novembro, para ajudar seu amigo Ewan McGregor, a atriz e diretora Angelina Jolie esteve presente em uma exibição particular do filme “The Impossible” na cidade de Londres, na Inglaterra. A ideia foi chamar atenção para a performance do ator que nunca foi indicado ao Oscar.
O filme — que estreiou no Festival de Toronto, é recorde de bilheteria na Espanha e estreará no Reino Unido nesta semana — conta a história de uma família que foi brutalmente assolada pelo tsunami que aconteceu em 2004 na Indonésia.
A exibição (screenning) particular que contou com a presença de Jolie, aconteceu no Hotel Soho e contou também com a participação de nomes como Mike Figgs e Capaldi Pedro. Jolie foi recebida pelos convidados e fez elogios com relação ao filme.
“Todos nós nos lembramos do tsunami e todos nós assistimos pela televisão. Parecia tão distante e tão inacreditável de que aquilo poderia estar acontecendo. Centenas de milhares de pessoas perderam a vida e ainda assim, com todas as histórias que lemos, eu acho que muitas pessoas ainda sentem que foi algo distante. O que os produtores fizeram foi transformar a história dessa família em algo pessoal. Nós sentimos que estamos dentro do filme e viajamos através dele e isso nos muda. É algo muito extraordinário.”
Jolie também elogiou o roteiro de Sergio Sanchez por seu “brilho e elegância” e acrescentou que o filme “é também magistralmente dirigido por Juan Antonio Bayona e contém muitas cenas que, enquanto você assiste, você pensa ‘como é que eles fizeram isso!?… É além da compreensão.”
Jolie comentou sobre o desempenho da atriz Naomi Watts e disse que foi “extraordinário e belo” assim como também comentou sobre desempenho do jovem astro, Tom Holland. “Eu sou grande fã de vocês e espero ter a chance de um dia trabalhar o lado de vocês. Você está simplesmente fantástico.” (O garoto inteligente respondeu “o sentimento é mútuo.”) No entanto, Jolie elogiou com mais louvor o ator Ewan Mcgregor.
“Ewan, eu te conheço há anos. Você é um dos meus atores favoritos e eu sempre adorei assistir você. Mas ao assistir este filme eu não o reconheci. É estranho dizer que esta é uma das melhores performances do ano. Não lhe é dado crédito porque esta nem parece uma performance. É tão honesta e tão profundamente emocional que raramente se vê esse tipo de emoção vindo de um homem nos cinemas. Após assistir o filme, eu o chamei e disse o quanto me fez chorar. Eu estava chorando e quando olhei para Brad, ele também estava chorando. Foi realmente muito poderoso. Como atriz eu estou em reverência.”
Jolie finalizou os comentários dizendo:
“O verdadeiro testamento de qualquer filme é na hora que você vai embora. Com este filme você sai com mais empatia, com um maior senso de conexão com seu companheiro. Você quer correr para a casa e abraçar seus filhos e dizer que os ama.”
Fonte: AngelinaFanBrasil

Angelina participa de reunião em combate à violência sexual







Nesta quarta-feira, dia 14 de Novembro, a atriz e Enviada Especial da UNHCR – Angelina Jolie – participou de uma reunião sobre a prevenção da violência sexual em conflitos e em situações pós-conflitos, no Wilton Park, no Reino Unido. Durante a reunião, o Secretário das Relações Exteriores do Reino Unido, William Hague, fez uma palestra onde falou sobre a iniciativa que lançou no começo deste ano em prevenir a violência sexual nos conflitos:
“Cada geração enfrenta seus próprios desafios, e cada um de nós pode moldar o nosso mundo para melhor. Nossa geração tem a oportunidade e a responsabilidade de enfrentar o uso do estupro e da violência sexual como arma de guerra. Durante o nosso dia-a-dia, millhões de mulheres, crianças e homens tem sofrido este horror incluindo países como a Ruanda, a República Democrática do Congo, Colômbia, Uganda, Libéria e Bósnia – onde há apenas vinte anos, em solo europeu, campos de estupros foram criados e dezenas de milhares de mulheres foram submetidas à escravidão sexual e à gravidez forçada…
…Isso tem que mudar. Sabemos que o estupro e a violência sexual são usados como arma de guerra deliberadamente para aterrorizar as populações civis, para humilhar, ferir e destruir grupos étnicos, religiosos ou políticos de forma barata, silenciosa e devastadora. Aceitar que o estupro é parte do ciclo de guerra é consignar que centenas de milhares de pessoas inocentes serão destinadas a um futuro terrível…
…Graças ao trabalho exercido pela ONU, pelas ONGs, pelos governos de alguns países afetados pelos conflitos, pelo Tribunal Penal Internacional e por outros tribunais, sobreviventes corajosos tiveram a oportunidade de compartilhar suas chocantes histórias com o mundo. Nós também fomos beneficiados com ideias de cineastas que lançaram uma luz a estes dolorosos eventos e nos ajudaram a compreender nossas responsabilidades. Uma é a diretora Jasmila Zbanic que nos permitiu assistir seu filme “Emma’s Story” no início dessa conferencia. A outra é Angelina Jolie. Muitos de vocês estão familiarizados com seu trabalho como Eviada Especial do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados durante muitos anos. Mas foi durante o meu encontro com seu filme “In the Land of Blood and Honey” que aconteceu no começo deste ano que me estimulou a lançar esta nova iniciativa britânica e o que a levou a se juntar a mim e ao evento no Ministério das Relações Exteriores que aconteceu em Maio deste ano. Eu sou muito grato à Angelina por seu apoio aos nossos esforços em combater o terrível sofrimento que ela retratou de forma tão poderosa em seu filme, e por se juntar a nós hoje, novamente. Ela me garante que estar aqui para atender vocês e ouvir nossa discussão, mas eu acho que ela também pode estar aqui para ver se estamos cumprindo nossas promessas. Eu acredito que estamos fazendo um progresso forte e encorajador…”
Fonte: AngeinaFanBrasil

Angelina Jolie colabora com livro de Kate Winslet

01

No mês de Março de 2012, a atriz e ativista Kate Winslet (“Titanic”) lançou um livro chamado ‘The Golden Hat: Talking Back to Autism.’ O livro contém fotos de várias celebridades e tem o objetivo de gerar conscientização com relação ao autismo.

George Clooney, Meryl Streep, Julia Roberts, Tom Hanks, Justin Timberlake, Angelina Jolie, Anna Wintour, Sting e Leonardo DiCaprio são apenas alguns dos 100 retratos que podem ser encontrados no livro. Cada participante respondeu a pergunta: ‘Se você pudesse dizer apenas uma coisa, o que seria?”

As vendas do livro irão ser revertidas para a Fundação Golden Hat – uma organização sem fins lucrativos que foi fundada pela atriz em 2010 depois de participar e narrar o documentário “A Mother’s Courage: Talking Back to Autism” que conta a história de um garoto de 14 anos com autismo não verbal. Kate contou ao telejornal americano USA Today:
“Eu tinha a sensação de que eu precisava fazer alguma coisa. Não foi algo simples como ‘o que eu posso fazer para ajudar a causa?’ Foi algo muito mais profundo que isso. Mas a verdade é que eu realmente não conheço essas pessoas. (falando a respeito dos seus colaboradores famosos). Eles não são meus amigos. Eu sou apenas como todo mundo… Eu realmente não conheço muitas pessoas famosas, esta não é minha vida. Eu sou uma mãe e vou ao trabalho. Então, sou apenas uma mãe. Realmente foi um caso de subornar pessoas para conseguir seus telefones”
Fonte: AngelinaFanBrasil

Angelina Jolie faz compras de Halloween com os filhos























Domingo, dia 28 de Outubro, a mamãe Angelina Jolie foi finalmente fotografada. A atriz levou seus três – Shiloh (6), Knox (4) e Vivienne (4) – dos seus seis filhos para comprar brinquedos, fantasias entre outras coisas na loja ‘Halloween Adventure Superstore’ em Sherman Oaks, na Califórnia, Estados Unidos.

De acordo com o que o dono da loja, Mauricio Salazar, contou ao site RadarOnline, Angelina comprou uma fantasia da Morticia Addams para ela e uma fantasia do Leatherface (do filme “O Massacre da Serra Elétrica 3″) para Brad. Ela também comprou uma fantasia de Robin (do Batman), de Jairo (dos Muppets), de ponei, de vampiro, insetos de mentira, brinquedos de assustar, maquiagem e decorações. Parece que a família Jolie-Pitt já está pronta para comemorar o halloween deste ano!

No sábado, dia 27, Knox e Vivienne foram fotografados enquanto brincavam em um parquinho na região de Santa Mônica, também em Los Angeles.
Fonte: AngelinaFanBrasil

Pax e Zahara se juntam ao elenco de “Maleficent”

O novo filme da Disney, “Maleficent” de repente se tornou um assunto de família. Pax e Zahara Jolie-Pitt estão se juntando a irmã Vivienne e a sua mãe, Angelina Jolie, na nova versão do clássico conto de fadas “A Bela Adormecida.” Um membro do elenco confirmou a notícia, sendo primeiramente relatada a revista Us Weekly.

O filme trará os primeiros papéis nas telonas de Pax (8), Zahara (7) assim como também de Vivienne (4).

Os três parecem seguir os passos de sua irmã Shiloh, que apareceu ainda quando era bebê no filme de David Fincher, “O Curioso Caso de Benjamin Button,” ao lado do famoso papai, Brad Pitt. No entanto, Pax e Zahara também terão pequenos papéis sem falas.

No começo de agosto, o The Hollywood Reporter relatou que Vivienne se juntou ao elenco do filme, no qual interpretará a versão criança da Princesa Aurora – que também é interpretada por Elle Fanning – em um papel que terá algumas falas.

O filme, que é dirigido por Robert Stromberg tem a data de estréia prevista para o dia 14 de Março de 2014 e de acordo com o site IMBD já se encontra na fase de pós produção.
Fonte: AngelinaFanBrasil

Jolie estreia como cineasta e fala sobre amor e guerra

Ficou para o último dia do Festival do Rio 2012 o filme que vem redefinindo a carreira de uma das atrizes mais poderosas de Hollywood na atualidade: Angelina Jolie. Nesta quinta-feira, no encerramento da maratona iniciada há 15 dias, o Estação Sesc Botafogo 1 exibe, às 21h30m, “In the land of blood and honey, primeiro trabalho da californiana de 37 anos como diretora de longas-metragens de ficção. Fruto de seu ativismo como Embaixadora da Boa Vontade da ONU, a produção de US$ 10 milhões é ambientada nos anos 1990, em meio à guerra da Bósnia, narrando o conflito de um casal fraturado pela violência. Em entrevista por e-mail ao GLOBO, Angelina fala do filme não como uma estrela deslumbrada com um brinquedo novo, a direção, e sim como uma realizadora disposta a fazer cinema com refinamento estético, para inflamar debates políticos. Como cineasta, ela deixa o glamour de fora.
“Optei por rodar o filme com a câmera na mão, sem tripés ou outros recursos, porque era a melhor forma de transmitir uma sensação de urgência em relação ao conflito que reconstituímos. Queria que a plateia se sentisse inserida no universo que retratamos. Até porque eu não pretendia fazer um tratado político, queria apenas fazer uma reflexão sobre humanidade”
Disse Angelina, que teve a produção indicada ao Globo de Ouro de melhor filme estrangeiro em 2011, por ser falada em bósnio e sérvio. Estimulada por lembranças de juventude acerca da dissolução do território iugoslavo, por meio de batalhas étnicas, Angelina fez questão de ter um elenco de origem eslava no filme, cujo roteiro ela mesma escreveu. Não há rostos hollywoodianos em cena, nem o dela, que só ficou atrás das câmeras, nem o de Brad Pitt, com quem vive há sete anos e que, embora tenha uma produtora, a Plan B, deixou a mulher filmar por conta própria. Rade Serbedzija, de “Antes da chuva” (1994), é o único ator de projeção mundial na produção.
“Escrever o roteiro de “In the land of blood and honey” foi uma tentativa particular de entendimento de uma guerra que a minha geração cresceu acompanhando. Eu não tinha a meta de virar cineasta ou de ser escritora. Mas passei dez anos viajando pelo mundo a serviço da ONU, o que me influenciou muito a buscar temas que fossem universais. Embora meu filme se concentre na Bósnia, ele trata de questões que estão refletidas em muitos outros conflitos, incluindo os que ocorrem neste momento em várias partes do mundo”
Disse Angelina, que exibiu o longa fora de competição no Festival de Berlim, em fevereiro, onde colecionou elogios pelo rigor visual das sequências de batalha. Filmado em Sarajevo e Vares, na Bósnia, com locações também na Hungria, “In the Land of Blood and Honey” acompanha o reencontro da bósnia muçulmana Ajla (Zana Marzanovic) com o sérvio Danijel (Goran Kostic) em meio a um conflito armado. Os dois se conheceram meses antes, numa boate, e viveram uma breve paixão, interrompida por um atentado. Quando voltam a se ver, Danijel veste farda e comanda as tropas que expulsam bósnios de suas casas.
“Eu fiz esse filme para analisar as transformações que podem acontecer em tempos de guerra. Queira entender o acontecimento capaz de fazer duas pessoas apaixonadas esquecerem o que eram quando estavam juntas. No elenco, contei com profissionais que foram afetados pela guerra da Bósnia de alguma forma. E foi fundamental que eu escalasse atores de diferentes regiões daquele território (os protagonistas Zana e Kostic são de Sarajevo, já Rade Serbedzija é da Croácia). Era importante que eu levasse para a ficção experiências de vida oriundas dos diferentes lados da guerra”
Disse Angelina, filha do casal de atores Marcheline Bertrand (1950-2007) e Jon Voight, um dos intérpretes mais politizados dos EUA nos anos 1970.
Planos no Brasil
Presença cativa na lista das mais sexies de Hollywood desde 2000, quando ganhou o Oscar de atriz coadjuvante por “Garota, Interrompida”, Angelina fez seu primeiro experimento como diretora em 2007, com o documentário “A Place in Time”. Lançado no Festival de Tribeca, em Nova York, o filme era uma colcha de imagens captadas em 27 diferentes partes do planeta por amigos famosos da atriz, como Anne Hathaway e Colin Farrell, com a meta de criar um mosaico das contradições culturais contemporâneas. Daquele primeiro exercício, que teve pouca visibilidade fora do circuito de mostras, Angelina adquiriu mais intimidade com a gramática do cinema e seus enquadramentos.
“Pesquisei muito para fazer “In the Land of Blood and Honey”, vendo documentários e filmes de ficção e sobretudo visitando a região. Gosto muito de filmes de guerra, de “O Franco-Atirador” (de Michael Cimino) a “Dr. Fantástico” (de Stanley Kubrick). Mas meu longa só nasceu quando os povos daquele lugar que eu arrebanhei para trabalhar comigo compartilharam suas opiniões sobre os personagens”
Disse Angelina, cujo cachê está na casa dos US$ 20 milhões.Este ano, ela estrelou um filme de fantasia que, por baixo, custou US$ 200 milhões: “Malévola” (“Maleficient”), uma releitura dark de “A Bela Adormecida”, em que interpreta a vilã. Mas não tem projetos como atriz pela frente. Ocupada com a criação de seus seis filhos, Angelina dedica seu tempo livre a escrever roteiros.
“Estou escrevendo algo sobre o Afeganistão e algo sobre o Camboja, mas não sei se essas histórias já estão prontas. Sei que tenho tido muito prazer em pesquisar dados para elas. Ele é muito prestativo. Foi o primeiro a expressar fé no que eu queria contar em “In the Land of Blood and Honey”. Nós dois fizemos um pacto de nunca trabalhar ao mesmo tempo, para que um possa cuidar do outro. Quando estou trabalhando, ele fica perto, dando apoio.”
Disse conta ela, confessando que o maridão Brad Pitt é o primeiro a ler o que escreve. Mas os dois têm um plano juntos para o futuro chamado Brasil:
“Fiquei muito honrada com esse convite do Festival do Rio. Brad e eu falamos sempre de visitar o Brasil. Estamos de olho numa viagem até aí. Para breve” — ela promete.
Fonte: AngelinaFanBrasil

Jolie doa 50.000 dólares em nome de Malala Yousafzai


A doação feita para a Women in the World Foundation foi realizada em homenagem à Malala Yousafzai, uma menina de 14 anos que foi baleada pelo Talibã.

A instituição de caridade de Angelina Jolie – Education Partnership for Children of Conflict – doou 50.000 dólares a Women in the World Foundation, em nome de Malala Yousafzai. ” Em resposta à bravura de Malala, as meninas de todo o Paquistão, de todo Afeganistão e todo o mundo estão se levantando e dizendo: “Eu sou Malala!” Esta é a nossa oportunidade de mostrar a mesma solidariedade,” escreveram tanto a atriz como a editora da Newsweek em um e-mail conjunto para aos adeptos da Women in the World Foundation.

Os 50.000 doados pela instituição de caridade de Jolie tem o objetivo de criar um novo prêmio chamado Women of Impact Award for Girl’s Education (Prêmio de Mulheres de Impacto pela Educação das Meninas) que irá fornecer fundos para as mulheres e para as meninas que lutam pela educação das meninas no Paquistão e no Afeganistão.

Outra celebridade que mostrou proeminente apoio à Malala foi a cantora Madonna, que dedicou uma de suas músicas à menina ativista paquistanesa, ao estampar o nome de Malala em suas costas durante um show em Los Angeles.

O site The Daily Beast também publicou um artigo escrito por Jolie nesta terça feira no qual a atriz explica como contou aos filhos a história de Malala – que foi baleada por homens armados do Talibã por falar sobre o direito à educação. Atualmente, Malala está em recuperação em um hospital britânico.
“Depois de ler o artigo, me senti obrigada a compartilhar a história de Malala com meus filhos. Foi difícil para eles, compreender um mundo onde homens tentam matar uma criança cujo o único “crime” foi o desejo de que ela, e outras meninas, pudessem ir para a escola. Malala é a prova de que apenas a voz uma pessoa corajosa inspira incontáveis homens, mulheres e crianças. Nas salas de aula e nas mesas da cozinha ao redor do mundo, mães, pais, filhos e filhas estão rezando por Malala se recuperar e se comprometendo em divulgar suas ideias. Como o Comitê Nobel se reúne para escolher o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, eu imagino que à corajosa Malala será dada uma séria consideração,” escreveu Jolie no artigo.
Fonte: AngelinaFanBrasil