terça-feira, 11 de dezembro de 2012

“Na Terra de Amor e Ódio” estréia no Brasil em 30/11/2012


De acordo com o site IMDB e com o Facebook oficial da Paris Films, o filme dirigido por Angelina Jolie – “Na Terra de Amor e Ódio” (“In the Land of Blood and Honey”)
– irá estrear nos cinemas brasileiros nesta sexta-feira, dia 30 de Novembro.
O filme conta uma história de amor entre um sérvio e uma muçulmana bósnia que se conheceram pouco antes do início da Guerra da Iugoslávia. O conflito faz com que os dois fiquem em lados opostos, dificultando ainda mais o relacionamento. Danijel é um militar sérvio que conhece Ajla em uma casa noturna. Tempos depois, volta a reencontrá-la quando ela é presa pelo regime. Eles se apaixonam.
“É uma história de amor, não um manifesto político. Envolvi o maior número de bosníacos que pude, e aprendi muitas coisas. Escrever o roteiro deste filme foi uma tentativa particular de entender a guerra que a minha geração cresceu acompanhando. Eu não tinha a meta de virar cineasta ou de ser escritora. Mas passei dez anos viajando pelo mundo a serviço da ONU, o que me influenciou muito a buscar temas que fossem universais. Embora meu filme se concentre na Bósnia, ele trata de questões que estão refletidas em muitos outros conflitos, incluindo os que ocorrem neste momento em várias partes do mundo.
Eu fiz esse filme para analisar as transformações que podem acontecer em tempos de guerra. Queira entender o acontecimento capaz de fazer duas pessoas apaixonadas esquecerem o que eram quando estavam juntas. No elenco, contei com profissionais que foram afetados pela guerra da Bósnia de alguma forma,” revelou Jolie.
O filme foi gravado simultaneamente em inglês e em bósnio, sérvio e croata, e traz um elenco com atores locais, tais como Zana Marjanovic, Goran Kostic, Rade Serbedzija e Vanessa Glodjo. Veja o trailer oficial do filme em português:

Fonte: ANgelinaFanBrasil

Nenhum comentário: