terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Jolie doa 50.000 dólares em nome de Malala Yousafzai


A doação feita para a Women in the World Foundation foi realizada em homenagem à Malala Yousafzai, uma menina de 14 anos que foi baleada pelo Talibã.

A instituição de caridade de Angelina Jolie – Education Partnership for Children of Conflict – doou 50.000 dólares a Women in the World Foundation, em nome de Malala Yousafzai. ” Em resposta à bravura de Malala, as meninas de todo o Paquistão, de todo Afeganistão e todo o mundo estão se levantando e dizendo: “Eu sou Malala!” Esta é a nossa oportunidade de mostrar a mesma solidariedade,” escreveram tanto a atriz como a editora da Newsweek em um e-mail conjunto para aos adeptos da Women in the World Foundation.

Os 50.000 doados pela instituição de caridade de Jolie tem o objetivo de criar um novo prêmio chamado Women of Impact Award for Girl’s Education (Prêmio de Mulheres de Impacto pela Educação das Meninas) que irá fornecer fundos para as mulheres e para as meninas que lutam pela educação das meninas no Paquistão e no Afeganistão.

Outra celebridade que mostrou proeminente apoio à Malala foi a cantora Madonna, que dedicou uma de suas músicas à menina ativista paquistanesa, ao estampar o nome de Malala em suas costas durante um show em Los Angeles.

O site The Daily Beast também publicou um artigo escrito por Jolie nesta terça feira no qual a atriz explica como contou aos filhos a história de Malala – que foi baleada por homens armados do Talibã por falar sobre o direito à educação. Atualmente, Malala está em recuperação em um hospital britânico.
“Depois de ler o artigo, me senti obrigada a compartilhar a história de Malala com meus filhos. Foi difícil para eles, compreender um mundo onde homens tentam matar uma criança cujo o único “crime” foi o desejo de que ela, e outras meninas, pudessem ir para a escola. Malala é a prova de que apenas a voz uma pessoa corajosa inspira incontáveis homens, mulheres e crianças. Nas salas de aula e nas mesas da cozinha ao redor do mundo, mães, pais, filhos e filhas estão rezando por Malala se recuperar e se comprometendo em divulgar suas ideias. Como o Comitê Nobel se reúne para escolher o vencedor do Prêmio Nobel da Paz, eu imagino que à corajosa Malala será dada uma séria consideração,” escreveu Jolie no artigo.
Fonte: AngelinaFanBrasil

Nenhum comentário: